AddThis

Share |

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Esculturas da Dinastia Ming





Estas esculturas chinesas fazem parte de uma cena de Julgamento. A crença no inferno entrou na China com o Budismo no primeiro milênio da nossa era.


Há dez juízes do Inferno. Nas cenas de julgamento, o juíz é representado como um magistrado chinês e tem dois assistentes. A primeira segura uma folha onde estão escritas as boas ações, e a segunda segura uma pilha de rolos bem grossa, onde estão registrados todos os pecados.






As duas esculturas são de cerâmica de alta temperatura, esmaltadas, e têm aproximadamente 1,5 m de altura.
Foram feitas no século 16 e estão em exposição no British Museum, em Londres.
O texto acima foi baseado em informações do museu.
Fotos: Luciana Chagas
História da Cerâmica

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!
SEU BLOG É SHOW,BJS PAULO DA F.P.A

sonia bogaz disse...

Olá Luciana,vou te tascar no meu blog ,como os favoritos assim quem quiser ver coisa séria entra no seu,hehehehe o oba oba é meu......já sou tiazona eportanto já não tenho paciencia.
beijos so

nosdobarro disse...

Querida Luciana tive acesso a seu blog através do grupo de cerâmica e estou muito satisfeita com tantas informações interessantes e necessárias a aprendizes de cerâmicas (sou eu rsrsrsrs....).Linkei vc no meu blog (http://nosdobarro.blogspot.com) estou iniciando as postagens mas vc será sempre uma referência. Obrigada por suas informações, bjus Ro Ribeiro

Anônimo disse...

xxx